Subscribe RSS

Em 2008 decidi ir a um show de uma banda que gostava na época. Quase 300 reais o ingresso (sim, a meia entrada), e um local inusitado: chácara do Jockey, e um evento chamado "Natura About Us".
Eu até sabia que o evento tinha todo um lado ambiental, mas minha intenção estava longe disso, queria mesmo era curtir o show.
Cheguei lá toda arrumada, roupa nova e... salto alto! Coitada, mal pensei que estaria em uma chácara mesmo, e que lá, meu salto alto não tinha vez.
Quando entrei me deparei com um ''outro mundo''...



Árvores para tudo que era lado, pedaços de troncos de árvore para sentar, alimentos orgânicos, áreas de descanso decoradas com imóveis recicláveis...uma infinidade de coisas que eu nunca tinha prestado atenção, e percebido o quanto tudo aquilo faz a diferença.



Fiquei impressionada com os brindes que distribuiam lá dentro. Até porta bituca era entregue, cada uma devidamente fechada com aquelas tampinhas de refrigerante pet. Gente, que coisa mais linda aquele porta bituca! (não, eu não fumo!)



A partir daquele dia, comecei a ir atrás, e me informar sobre este mundo. Sobre a Sustentabilidade, e na tamanha diferença que NÓS faremos se contruibuirmos para um planeta melhor.

O Natura About Us tem como objetivo reunir pessoas que querem construir um futuro com mais harmonia. São dois dias repleto de música, arte, cultura, vivências e conscientização.






NATURA ABOUT US: É SOBRE VOCÊ. SOBRE NÓS. SOBRE O PLANETA!

para informações, acesse: www.aboutusfestival.com.br

E é aqui, no MUNDO SUSTENTÁVEL, que você vai ficar informado de TUDO sobre o assunto. Minha intenção é relatar minha rotina nesta área, e fazer você virar um apaixonado pelo assunto, assim com eu =)

=*

Juliana Maia

Fotos: Site Oficial Natura About Us

Category: | 3 Comments

3 comments to “Onde tudo começou!”

  1. Olah

    Venho parabeniza-la pelo trabalho, sendo esse um assunto que muito me atrai, e que poucas pessas tem a capacidade e a vontade de se dedicar como vejo que estah se dedicando.

    Continue assim pois precisamos de pessaos como voce para que o mundo caminhe com uma certa responsabilidade.

    Gostaria de colocar um assunto em questao que me eh mto conveniente e acho que voce poderia adota-lo em suas pesquisas(soh uma opniao, nada d mais tah)
    chama-se PERMACULTURA(CULTURA PERMANENTE).... tente descobrir o valor dessa cultura e verah o quao eficiente e divino seria se todos fossemos seguidores dela.... eh magnifica te garanto....

    bom eh isso ae...continue com o OTIMO trabalho e espero que cresca mto e mto mesmo..... o assunto em quetao eh o assunto da vez


    boa sorte te desejo


    Gabriel Vida LEal Cassante

  1. parabéns por esse blog maravilhoso .
    como outros comentários , desejo boa sorte e que voce possa cada vez mais influenciar a população com um mundo melhor . .
    e tenho certeza que esse blog será capaz de concientizar muitas pessoas que sao leigas no assunto
    parabens mais uma vez

    beijos

    Giovanna Maia

  1. Que legal! Seja bemvinda!!!!
    bjs
    cintia