Subscribe RSS

Até a empresa se rendeu aos “encantos” da Sustentabilidade!
Já está no ar sua nova campanha, que destaca os atributos ecológicos da lã de aço 1001 utilidades mais popular do Brasil, o Bom Bril Eco. O filme contesta o uso das esponjas sintéticas, afirmando que elas são vilãs do meio ambiente.
A ação comunica ainda que Bombril Eco não agride a natureza, já que, depois de usado, enferruja, vira pó e desaparece na natureza.

A embalagem do produto ganhou novo visual, a palavra "Eco" aparece estampada para comunicar que o produto é ecologicamente correto.

A agência WMcCann foi a responsável pela criação de três filmes: "Biodesagradável", "Placar" e "Cacique" que estão sendo exibidos nas principais emissoras do país e também durante a programação de canais.
Os filmes têm duração de 30 segundos cada, e todos são protagonizados pelo ator, o famoso garoto Bombril, Carlos Moreno.

Veja abaixo, o comercial “Biodesagradável”



Aaah se eu fosse dona de casa! hahahaha

Category: | 3 Comments

3 comments to “Bombril vira Eco”

  1. Estas propagandas do Bombril são um deboche, para dizer o mínimo e ainda ser educada com a infeliz criatura que as "gestou" (e, por consequência, as pariu!). Trocadilhos à parte, vamos aos fatos:
    O aço provém do minério de ferro, recurso natural NÃO RENOVÁVEL. É verdade que o referido produto enferruja e se degrada em pouco tempo. Entretanto, ao descartar um Bombril, nova esponja de aço será necessária. Para tal, é preciso extrair mais minério de ferro, em um processo com razoável impacto ambiental. Junte-se a isso o fato de que, por não ser fruto de "geração espontânea", o Bombril é o resultado de um processo industrial complexo.
    Em segundo lugar, Bombril vem em embalagem plástica: acho que o sujeito esqueceu deste detalhe, embora não tenha poupado esforços para colocar adjetivos negativos na esponja . A cada pacote de Bombril comprado, e descartado rapidamente, mais e mais embalagens plásticas se acumularão por aí. E nem adianta dizer que elas são recicláveis, pois esta não é a solução para o problema da geração de resíduos.
    Por fim, uma pergunta: estariam estes cérebros privilegiados sugerindo que o Bombril e as esponjas executam a mesma função, na lavagem da louça? Como comparar produtos com finalidades diferentes?
    Se vivêssemos em um país sério, piadas de mau gosto como estas não seriam “vomitadas” por aí! A partir de hoje, minhas análises técnicas vão extrapolar os limites da Universidade. Serei incansável, e podem estar certos: tenho muita munição, e muito alvo!

  1. Greenwashing! É isso que a Bombril está fazendo com esse comercial!

  1. Olá Juliana Maia sou Luigi Campagnollo dono de um blog de sustentabilidade chamado : http://www.projetoterranova.blogspot.com.br/ , Achei muito interessante o seu blog e quero te indicar um de sustentabilidade chamado : http://www.ecycle.com.br/ e qualquer coisa mande um email para : luigi.campag.980@gmail.com e admiro muito seu trabalho irei anunciar seu blog.

    Abs
    Luigi Campagnollo
    http://www.projetoterranova.blogspot.com.br/