Subscribe RSS

Cada vez mais preocupados com o meio ambiente e os danos ao planeta Terra, alguns ambientalistas propõem uma atitude um tanto quanto inusitada: que tal abandonar a descarga quando sua ida ao banheiro se resumir a xixi?

Sim, muito ousada, a medida já ganhou vários adeptos, entre eles, até algumas celebridades. A atriz americana Cameron Diaz, em entrevista, revelou sua nova filosofia (e que filosofia, Cameron!) quando o assunto é descarga: “Se for amarelo, pode ficar; se for marrom, mande embora. Eu acredito nisso 100%”, afirmou a pop star. A filosofia não é novidade. Oriundo de hippies logo nos primórdios do movimento ambientalista. A frase que Cameron se utiliza atualmente, se tornou famosa quando o ex-prefeito de Nova York, Ed Koch, apelou à população da cidade para que adotasse a prática durante uma séria crise de falta d’água.

Segundo o cientista Allen Hershkowitz, do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais dos Estados Unidos, a prática de não dar descarga quando se trata apenas de urina deve ser levada a sério, já que os níveis de água nos rios e lagos que abastecem os grandes centros urbanos estão despencando.

A cada descarga dada, gastamos de quatro a 11 litros de água, dependendo da eficiência do dispositivo. Estima-se que os gastos com água nos banheiros sejam responsáveis por 30% do consumo total do recurso em uma residência. Caramba! Meu pai não pode ler esse post, não! Hahahaha

Já quando o assunto é solo brasileiro, a ONG SOS Mata Atlântica também causou polêmica ao lançar uma campanha cujo “conceito” é xixi no banho. É isso mesmo que você leu. A entidade propõe que as pessoas façam xixi no box, logo antes de começarem a se lavar, para economizar o equivalente a uma descarga por dia. O objetivo é convencer que a urina, composta 95% por água, não é nojenta, desde que lavada com rapidez.

Ao acessar o site da campanha, o internauta é questionado: Você faz xixi no banho? Segundo a ONG, 75% das pessoas já fazem, mesmo que não admitam. E você? Vai entrar nessa mania?

Category: | 1 Comment

1 comments to “Que tal menos descarga?”

  1. olha,estou diminuindo o uso da descarga sim......vc pode fazer um xixi e jogar um pouquinho de água com um balde.......neste balde pode estar uma sobrinha de água de uma lavagem de roupas.....e não despeje o balde todo não.....somente o suficiente para dar um pouco de volume e movimento,e ele desce.....qt ao xixi no banho?faço isso há muitos anos....não é novidade e soube ontem que uréia é bom para pele,principalmente a primeira urina do dia......é....vivendo e aprendendo!!!!!bjcas