Subscribe RSS


A notícia nem é tão nova assim, mas garanto que a maioria das pessoas desconhecem essa "novidade".
A C&A inaugurou, no final do ano passado, sua primeira loja ecologicamente sustentável no Brasil, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Trata-se da segunda unidade “verde” da empresa no mundo. A primeira começou a funcionar em 2008, em Mainz, na Alemanha.

O espaço foi remodelado e tem como objetivo racionalizar o consumo de água (diminuindo-o entre 30% a 40% em dois anos) e de energia (20%). Entre as iniciativas que reduzem os impactos ambientais estão iluminação inteligente, com lâmpadas econômicas e sensores de presença nas escadas; paredes claras, que melhoram as condições térmicas e, assim, diminuindo a necessidade de ar condicionado; uso de painéis solares, instalados na cobertura, para o aquecimento da água dos chuveiros; mictórios sem água.

Outra novidade é o telhado verde na cobertura, com 640 m², que foi finalizado em fevereiro deste ano, e proporciona isolamento térmico, interferindo no uso de ar condicionado. O telhado conta ainda, com sistema de irrigação com 50% de aproveitamento de água da chuva.

Uma das atrações da nova loja é o Espaço Cliente, com coleções sustentáveis da C&A, como camisetas de algodão orgânico, sacolas retornáveis, chinelos de pneu reciclado e camisetas de malha feitas com garrafas pet recicladas. O local ainda possui coletor de lixo eletrônico (celulares, pilhas e baterias); painéis com ações de sustentabilidade da empresa e monitores treinados para dar informações sobre o tema.

Mais informações, no próprio Site da empresa C&A.

Category: | 3 Comments

3 comments to “C&A Eco - A primeira loja ecológica do Brasil”

  1. Nossa, verdade... acho q ngm deve saber dessa noticia, que certamente foi pouco vinculada na midia.

    parabens pelo blog, eh muito graciso e bem feito!

    abracos

    Guilherme Monteiro

  1. lindo blog.continue postando sempre, pois adoro suas novidades.
    bjs

  1. PARABENS! LINDO BLOOOOG