Subscribe RSS

Toda criança já fez a experiência na escola: em um potinho vazio de iogurte preenchido com algodão embebido em água, são colocadas sementinhas. Alguns dias depois os brotinhos começam a nascer.
Pois foi essa a ideia por trás do Danoninho para Plantar, novidade da Danone, líder na área de produtos lácteos, para este primeiro semestre de 2010.
À venda de forma experimental na rede Walmart, as bandejas de iogurte petit suisse sabor morango trazem anexo um sachê com sementes e instruções para plantar no próprio potinho após o consumo do produto. A partir de hoje, quando tem início uma ampla campanha nacional na TV, o produto estará disponível em todo o Brasil por R$ 4,99.
O objetivo da campanha é claro: manter o compromisso com o meio ambiente.

É assim que, além das sementes, a bandeja do Danoninho para Plantar traz um código exclusivo que permite cultivar uma árvore virtual na Floresta do Dino, um espaço interativo no portal do iogurte para crianças. Ao acessar o site, a criança escolhe o tipo de árvore que deseja plantar entre espécies da Mata Atlântica.

Elas precisam ser regadas diariamente para que cresçam. Para cada árvore virtual cultivada, o consumidor contribui para o reflorestamento de um metro quadrado de floresta por meio de uma parceria entre a Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.
o tamanho da companhia no país até 2012, o que significa chegar a um faturamento de R$ 2 bilhões.
Para isso, a estratégia é aumentar substancialmente o consumo de iogurte no país - atualmente de um potinho a cada seis dias, enquanto em Portugal é de um a cada dois dias, e na França de um por dia.
A Danone investiu numa fórmula mais adequada à nutrição do brasileiro, com uma quantidade suplementar de cálcio e vitamina E. A empresa também espera inaugurar sua nova fábrica no Ceará em julho, para aumentar as vendas no Nordeste e nas classes C e D.

Category: | 0 Comments

0 comments to “Danone investe em imagem de amigo da Mata Atlântica”