Subscribe RSS

Essa vai para os amantes do futebol, principalmente.

Foi inaugurado em 1872, na cidade de Dublin, na Irlanda, o estádio Lansdowne Road. O estádio foi fechado em 2006 e demolido no ano seguinte, para dar continuidade a outro projeto.

O local foi inaugurado na última sexta-feira, 14 de maio, e receberá o primeiro jogo de rúgbi no dia 31 de julho, e manterá um calendário com eventos esportivos e culturais.

Mas o que realmente chamará a atenção do público são as ações sustentáveis que norteiam o novo estádio, uhuuuu!
A começar pela estrutura transparente, que não apenas aumenta a imponência da construção como também permite a entrada de luz natural nas arquibancadas e salas internas.

Essa mesma telha coleta a água da chuva e a encaminha para um sistema onde é armazenada e reutilizada para irrigar o campo. Para reduzir seus impactos ambientais, os construtores reaproveitaram materiais da antiga contrução, como os vergalhões de aço.

O uso de concreto de baixa emissão de CO2, de escadas rolantes que funcionam apenas quando uma pessoa pisa sobre elas e a instalação de ninhos artificiais para pássaros e outros animais silvestres no rio ao lado do estádio também foram aplicadas pelo projeto.

Já a água utilizada nos banheiros e na cozinha é aquecida com o calor produzido pela refrigeração dos geradores do estádio. Urinóis mais eficientes geram uma economia de até 20 mil litros de água em um único evento e painéis acústicos espalhados pelo local garantem que o som do estádio não ultrapasse 53 decibéis a um metro de distância da fachada (o que equivale ao ruído emitido por uma impressora a laser de escritório).

EXCELENTE ATITUTE PESSOAL!

Category: | 2 Comments

2 comments to “Irlanda inaugura estádio sustentável \o/”

  1. Olá! Bom dia!

    Gostaríamos de conversar com a pessoa resável pelo blog.

    Você teria algum e-mail de contato? Pode publicar aqui?

    Grato

  1. Olá,

    Entre em contato pelo e-mail
    jumaiag@hotmail.com

    Grata